Pivô da Seleção Feminina de Basquete se apresenta nesta segunda
MatériaMais Notícias
da doce: A pivô Érika de Souza entrou em sua última semana de compromissos com o Chicago Sky, time que defende na WNBA (liga norte-americana de basquete feminino), antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Convocada por Antonio Carlos Barbosa, aatleta seapresentará à Seleção Brasileira de Basquete Feminino no próximo dia 18 de julho (segunda-feira), no ginásio do Clube Concórdia, em Campinas.
Essa será sua 16ª convocação para defender o elenco nacional adulto. Seu primeiro torneio com a equipe principal foi em 2006, no Campeonato Sul-Americano do Paraguai. Hoje, a pivô já soma mais de 100 partidas com a camisa verde e amarela e comenta sobre os números alcançados:
– Defender o Brasil é o que mais me dá orgulho. Já joguei em diversos times ao redor do mundo, com grandes estrelas do basquete mundial, mas quando eu estou com o nosso uniforme a história é bem diferente. Coloco todo o meu coração em quadra – afirmou Érika.
continua após a publicidadeRelacionadasRio 2016Pré-Olímpico de basquete: França vence e conhece adversário nas semiRio 201608/07/2016Mais EsportesApós dispensa polêmica da Seleção, pivô estreia na Liga de Verão da NBAMais Esportes07/07/2016Mais EsportesBasquete: Brasília se reforça para próxima temporada do NBBMais Esportes12/07/2016
da bet7k: Com o Chicago Sky, equipe da conferência Leste da WNBA. a pivô ainda terá mais dois jogos antes de retornar para o Brasil. O primeiro será nesta quarta-feira (13), às 13h30 (horário de Brasília), contra o Los Angeles Sparks, e a última na sexta-feira (15), às 21h30, contra o Dallas Wings. Ambas as partidas serão realizados na Alstate Arena, em Chicago.
No Brasil, Érika cumprirá o cronograma de treinos, tanto na academia quanto na quadra, e participará dos amistosos visando os Jogos Olímpicos. A equipe brasileira jogará nos dias 27 e 29 de julho contra o Japão, noClube Concórdia, em Campinas. Depois, no dia 2 de agosto, recebe a Sérvia, no Rio de Janeiro, e, por fim, no dia 3, enfrenta a China, também no Rio.