Entenda a relação de amizade entre Fluminense e Vélez Sarsfield, adversário do Flamengo

MatériaMais Notícias

da imperador bet: A semifinal da Libertadores, no duelo entre Flamengo e Vélez Sarsfield-ARG, irá mobilizar a rivalidade no Rio de Janeiro. O adversário do Rubro-Negro tem uma relação com o Fluminense que já atravessou uma década. Amizade que começou pelas cores em comum e se refletiu em apoio mútuo nas arquibancadas.

RelacionadasFluminenseRevelado pelo Athletico-PR, Manoel reencontra clube em boa fase no FluminenseFluminense30/08/2022Futebol LatinoÉ o Fluminense? Vélez Sarsfield lança uniforme antes da semi da LibertadoresFutebol Latino30/08/2022FlamengoVélez se mobiliza para semi contra o Flamengo, sofre derrota ‘fora de campo’, mas aposta na força em casaFlamengo30/08/2022

da dobrowin: Em 2021, na fase de grupos pela Libertadores, o Vélez também enfrentou o Flamengo. Na ocasião, os tricolores prestaram apoio ao coirmão argentino no Maracanã. A união, entretanto, não é recente. Apesar de ser azul e branco, o Fortín utiliza o verde, branco e grená em uniformes alternativos para homenagear os fundadores do clube, que eram descendentes de italianos.

+Conheça o José Almafitani, palco da semi entre Vélez e Flamengo

Em 1969, o clube de Liniers recebeu o Santos para um amistoso que e disputou a partida com a vestimenta do Fluminense, já que a equipe paulista jogaria a partida com seu tradicional uniforme branco. A relação se fortaleceu a partir deste momento.

Tanto no Maracanã quanto no Estádio José Amalfitani, é possível encontrar pinturas que indicam que a amizade continua até os dias de hoje. Em 2008, quando o Flu disputou a semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors, na Argentina, as organizadas de ambos os clubes se encontraram e passaram a deixar cada vez mais estabelecida a relação de amizade.

Veja a tabela do Brasileirão

A aliança também foi institucionalizada. Em 2011, a diretoria do carioca encontrou os dirigentes da equipe argentina, em Buenos Aires, e trocaram camisetas em um jantar. Naquele dia, ficou estabelecido que os clubes se ajudariam quando houvesse oportunidade para tal. No ano seguinte, assinaram um acordo de colaboração no Rio de Janeiro.

Recentemente, Felipe Melo revelou a torcida pelo Vélez na semifinal da Libertadores. O volante, que atua no Fluminense, foi revelado pelo Flamengo.

-Fluminense e Vélez Sarsfield são coirmãos. Contra o Flamengo, às vezes ganhamos e quebramos tudo (risos). Eu subi uma foto no Instagram de um torcedor do Vélez com a camisa do Fluminense e meus dois filhos disseram que querem um dia ver uma partida da grade no estádio. Eu não sei se vou estar aí, mas meus filhos estarão.

Assim como é comum ver torcedores do Flu utilizando bonés e camisas do Vélez no Maracanã, a torcida do Vélez deve lançar mão dos adereços do Tricolor carioca. Assim, a partida na Libertadores terá um toque de clássico.

You may also like...