Com Medina, semifinais de Hossegor são adiadas por ondas inconsistentes
MatériaMais Notícias
da bwin: Na luta para se tornar líder do ranking da Liga Mundial de surfe (WSL, na sigla em inglês),Gabriel Medina terá que esperar para brigar pelo título daHossegor (FRA), a nonaparada do circuito deste ano.
Nesta segunda-feira, dia em que o brasileiro,John John Florence,Keanu Asing eKolohe Andino disputariam as semifinais da etapa francesa, a WSL foi forçada a decretar “lay day”, uma vez que o mar amanheceu calmo,com ondas inconsistentes de 0,6m a 1m.
– Viemos aqui mais cedo e esperávamos uma pequena melhora nesta manhã, porque as boias estavam mostrando isso. Esperamos mais uma hora e vimos que havia algumas ondas ok. Mas olhando a previsão do tempo, estamos confiantes de que quarta-feira haverá um potencial para um encerramento muito melhor. Por isso, não vamos realizar nenhuma bateria hoje e voltaremos a avaliar amanhã de manhã. O mais provável, porém, é finalizarmos na quarta-feira – disse Kieren Perrow,comissário da WSL.
A próxima chamada para baterias acontece nesta terça-feira, às 3h (de Brasília), para as semifinais masculina e feminina. O mais provável, no entanto, é que as semi sejamfinalizadas somente na quarta, quando a previsão do tempo aponta melhores condições do mar.
No último domingo, Medina garantiu a vaga entre os quatro melhores emHossegor aobater o australiano Julian Wilson, mas viu o havaiano John John Florence, líder do campeonato, se garantir na primeira colocação ao fim de mais um evento.
O paulista de Maresias terá o americanoKolohe Andino pela frente, enquanto o havaianoJohn John mede forças com o compatriotaKeanu Asing.
RelacionadasMais EsportesSilvana Lima vence na Costa Rica e fica perto de voltar à elite do surfeMais Esportes09/10/2016Mais EsportesMedina vai à semi, mas já não pode ultrapassar John John na FrançaMais Esportes09/10/2016
da betcris: Entre as mulheres, a australiana Tyler Wright, líder do ranking, se garantiu na semi ao bater a compatriota Laura Enever. Ela encara a havaiana Tatiana Weston-Webb. Atual número 2 do mundo, a americana Courtney Conlogue passou pela australiana Nikki Van Dijk e enfrenta a havaiana Carissa Moore.