Toni Kroos afirma ser contra a redução nos salários dos atletas
MatériaMais Notícias
da heads bet: Em entrevista ao podcast ‘SWR Sport’,Toni Kroos afirmou ser contraa redução nos salários dos atletas proposta poralguns clubes europeus diante das paralisações dos principais campeonatos do continente por causa da pandemia. Segundo o alemão, diminuir as remunerações seria uma doação ao clube ou fundo perdido e não ajudaria as pessoas que mais necessitam.
– Sou a favor de pagar o salário integral e que todos façam coisas sensatas com ele. Todos são convidados a ajudar quando necessário, e há muitos lugares onde é necessário – afirmou o meio-campista do Real Madrid.
Além disso, o atleta destacou que, até o momento, o Real Madrid não cogitou reduzir o pagamento de seus jogadores durante o período de inatividade do futebol. Contudo, segundo o jornal espanhol ‘Marca’, o clube pode começar a baixar os salários caso o governo espanhol mantenha o isolamento social nos próximos meses, o que afetaria diretamente a economia do futebol mundial.
Este momento de incerteza preocupa Kroos, que questionou como será o futuro dos clubes caso a quarentena imposta por diversos governos no mundo continue. Segundo o atleta, teria uma enorme transformação no mercado do futebol, sem transações com números elevados nas próximas janelas de transferências.
– Muitos clubes não têm renda planejada. Também dependem de quanto tempo tudo será interrompido. Se, por exemplo, o futebol voltar a ser disputado em maio, certamente serão encontradas soluções. Se for necessário parar até o inverno (22 de dezembro, na Europa), posso imaginar que alguns clubes não conseguirão suportar. Isso mudaria o futebol como o conhecemos – salientou.
continua após a publicidadeRelacionadasFora de CampoRonaldinho Gaúcho pode ser solto ou ir para prisão domiciliar nesta terçaFora de Campo07/04/2020Futebol InternacionalBundesliga planeja retorno com o limite de 239 pessoas no estádioFutebol Internacional07/04/2020Futebol InternacionalApós reunião, Federação Holandesa projeta retorno da liga em junhoFutebol Internacional07/04/2020